Menu fechado

 

 

 

 

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade São Paulo de Presidente Venceslau, foi instituída por meio de Portaria, em consonância com o Art. 11, da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

A atuação da CPA é autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição, em conformidade com o determinado no inciso II, do art. 11, da Lei nº 10.861/2004.

OBJETIVOS DA CPA:

a)    Coordenar os processos de avaliação internos da instituição;

b)    Elaborar, implementar e acompanhar o Projeto de Avaliação Interna da IES;

c)    Sensibilizar a comunidade interna da IES para participar ativamente das ações avaliativas;

d)    Sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo INEP/MEC;

e)    Promover as ações institucionais necessárias ao cumprimento dos objetivos do SINAES;

f)     Conduzir de forma ética os processos de avaliação interna;

g)    Estimular a cultura da autoavaliação no meio institucional.

Na composição da CPA é assegurada participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e de representação da sociedade civil organizada, preservando-se a paridade entre os diversos segmentos, conforme determina a Lei nº 10.861/2004. A CPA será formada por representantes de cada uma das seguintes categorias: corpo docente, corpo discente, corpo técnico-administrativo e sociedade civil organizada.

METODOLOGIA

A metodologia adotada para desenvolvimento da auto avaliação institucional é de caráter científico, sendo as abordagens, de pesquisa quantitativa e qualitativa, coletadas por meio de uma série de instrumentos diferenciados, tais como: questionários, entrevistas, visitas, análise documental e outros, em situações específicas.

Para a coleta dos dados são utilizados recursos tecnológicos computacionais, visando proporcionar maior confiabilidade e versatilidade na coleta e na apuração dos dados, tornando possível analisar a situação de cada um dos itens avaliados, em relação ao conceito indicado pelos respondentes.

O projeto de auto avaliação institucional foi concebido seguindo etapas ou fases sucessivas e integradas.